quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quadro de Borboletas


Fiz esta moldura com borboletas para o quarto da minha filha, a partir de uma que ela já tinha.
À noite, quando estou deitada, antes de adormecer, a minha cabeça fervilha de ideias. Muitas delas são soluções para ideias pré-existentes, e foi assim que obtive a resposta que me permitiu concretizar este quadro.
 


Eu queria montar um quadro com borboletas a 3 dimensões e em tecido, mas não sabia muito bem o que fazer relativamente  á construção. Foi então que tive a ideia de colar o tecido em cartões, previamente desenhados, e depois foi só recortar.


Utilizei cola branca pura, colei o tecido, e apliquei mais uma demão de cola por cima do tecido. Assim não se desfia quando se recorta!

Desenhei três espécimes diferentes para parecer-se mais com uma colecção de borboletas



Forrei o painel traseiro da moldura com tecido e fita adesiva.


Depois foi só montar a moldura, e aplicar as borboletas com cola quente (mas só no corpinho delas, para as asinhas poderem levantar).




Está ali tão sozinho... mas não por muito tempo, estou a fazer outro diferente mas com a mesma técnica. Aguardem o próximo post.

Mostrámos esta ideia em: My Romantic Home, Remodelaholic, C.R.A.F.T, Polly Want a Crafter?, Sugar Bee, Today's Creative Blog, Lucky Star Lane, Sassie Sites, Craftaholics Anonymous

18 comentários

  1. Bem Carla dizias tu de mim, das minhas ideias! As tuas não se ficam atrás em nada nadinha mesmo! Tu tens um talento especial e umas ideias espectaculares, este quadro das borboletas vou ter mesmo que o copiar, se não te importares é claro, está simplesmente um espectáculo! (vou usar padrões diferentes não te preocupes, ihihi). Como ainda somos primas afastadas se calhar temos a imaginação parecida!!!! Olha desejo-te do fundo do coração um Santo e Feliz Natal para ti e para os teus. Beijinhos. Bethy

    ResponderEliminar
  2. Ando sem tempo nenhum para ver os blogs que mais gosto e só agora vi os teus posts!

    O quadro está muito engraçado, eu também sou assim, ás vezes começo com tantas ideias... fico tão empolgada que nem consigo adormecer, é então quando penso:" Pára Lúcia Maria senão nunca mais dormes!"

    Acho muito boa essa ideia dos 12 meses, devia-mos fazer todas isso no geral das nossas vidas, assim deitava-mos fora as coisas negativas e vincavam só as positivas!

    Ah e a almofada também ficou super gira!!! Eu a cozer redondo... fica, mais ou menos, qualquer coisa parecida com um hexagono.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta ideia! Está fantástico! E logo eu que adoro borboletas. Assim que encontrar os materiais certos vou copiar um para o meu cantinho. Ficou mesmo muito bonito! Parabéns pelas ideias originais.
    Beijo,
    'Guida

    ResponderEliminar
  4. Olá Bethy! Copia á vontade, eu também me inspiro por aí... tudo pode servir para a minha próxima ideia!
    Um Feliz Natal também para ti, Beijinhos

    Adorei fazer este quadro. Correu-me tão bem e fiz tudo tão rápido que senti-me uma mulher realizada. O meu marido chegou e disse "Ã... tá giro..."
    E eu "Tá giro?? Deve ser uma das coisas que mais prazer me deu fazer e das que correram melhor e tu dizes só que tá giro?!

    Margarida, obrigada pelo teu comentário e por gostares.
    E mais uma coisa:

    "A imitação é a forma mais sincera de elogio" Charles Caleb Colton

    ...por isso eu fico honrada (e feliz) que me digam que desejam fazer um igual para vocês ;)

    Beijos a todas

    ResponderEliminar
  5. Está tão giro! Realmente dá muito mais prazer sermos nós a fazer as nossas coisas! Fico à espera de ver mais... Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma maravilha saída das tuas
    mãos!

    Está um espectáculo!

    O quarto da tua filha deve parecer
    um quarto de Princesa.
    Deve ser lindo!
    Parabéns, Carla!

    Feliz Natal para ti e para os teus!

    Beijinhos da Formiguinha.

    ResponderEliminar
  7. UaUUU suas ideias saoo d+++ eu vivo no EUA e escrevi em ingles ideias para almofadas e o seu site veio em terceiro lugar..quando abrir mim surpreendi pq era um site em portugues!!! Ameiiii as suas ideiasss. E concerteza vou usar a ideia da almofada rosaa mto lndaa Parabens vc e mto talentosa! =D seu site ja esta na lista d meus favoritos everrr. =D

    ResponderEliminar
  8. Elen, muito obrigada, é muito generosa!
    Muito engraçado isso que aconteceu durante a pesquisa :) Fico muito contente por ter mais uma seguidora ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Que ideia maravilhosa, pura inspiração! Vou te visitar mais!

    ResponderEliminar
  10. Olá Carla... maravilhoso esse quadro borboleta e tão simples de fazer. Aliás, você tem ideias lindas aqui! Parabéns! Beijos, Pri!
    www.arted-casa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Olá Carla... maravilhoso esse quadro borboleta e tão fácil de fazer!! Aliás, você tem ideias lindas aqui! Parabéns pela criatividade! Beijos, Pri!
    www.arted-casa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Oi Carla, acabo de conhecer o seu blog, através do Mural. Eu já tinha visto um quadrinho assim de borboleta, porém com latinha de refri. Mas confesso que me encantei mais pela sua ideia. Adorei o resultado, e o quartinho da sua filha é muito fofo. Estou a caça de inspirações para colocar em prática na minha casinha. Beijão!

    ResponderEliminar
  13. Oi Carla, acabo de conhecer o seu blog através do Mural. Adorei a ideia e achei bem mais simples do que fazer com latinha. As estampas ficaram muito fofa, amei!!! Estou a caça de inspirações para colocar em prática. Beijo :)

    ResponderEliminar
  14. ADOREI A IDEIA DO PAPELÃO, POIS
    TINHA VISTO POR AI, A BORBOLETA FEITA COM LATINHA, MAS PAPEL É BEM MELHOR.
    BEIJOS.
    TB ESTOU NO MURAL RECICLAR E DECORAR, Nº127.

    ResponderEliminar
  15. lindo demais, sabe aquele ditado nada se cra tudo se copia, pois é copiei rsrs

    Gélia CArvalgo

    ResponderEliminar
  16. BOA NOITE, PRINCESA! VI VOCÊ LÁ NO MURAL DA FABIANA E, AGORA, ESTOU AQUI, DELICIANDO-ME COM SUAS CONSTRUÇÕES! TEM MUITA COISA BOA AQUI, AMIGA! VIREI FÃ E SEGUIDORA! TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!

    ResponderEliminar
  17. Nossa que coisa mais fofa, já tinha visto vários quadrinhos por aí de borboletas e uma vez cheguei a cortar várias para uma parede mas nunca preguei, o seu com tecido ficou super fofo e delicado... bjos! Ah Vou seguir vc! Quando puder passa lá no meu cantinho...

    ResponderEliminar
  18. lindas lindas!! mais q giro!

    ResponderEliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig