terça-feira, 20 de julho de 2010

Fui às compras

Na verdade, saí de casa para procurar um cesto ou caixa grande para o quarto da Diana.
Fomos a uma série de lojas todas aqui na localidade (os miúdos apanharam uma seca, o Eduardo dizia Mãaaae, a minha barriga tá a dizer que tem fome! Tadinho) e não encontrei nada que servisse. Por fim, lembrei-me de uma loja dos chineses que eu nunca tinha visitado. Chama-se Hiper China, e pelo nome já se pode ver o tamanho da coisa.
Encontrei tudo menos aquilo que eu queria, meu Deus, eram 2 pisos com uma área incrível. O meu marido diz Não compro nem mais um prego aos chineses, e eu também não... mas objectos decorativos sim!
Encontrei isto:




Os ramos secos achei lindos, e troquei pelos galhos velhos do meu jarrão do corredor:


 Sempre quis pintar este vaso, agora só falta decidir a cor, já que não gosto de ver este tom-sobre-tom. E as paredes da escada também são para pintar. Acabou-se o bege por todo o lado!

E a minha orquídea ficou tão bonita na sua casinha nova:


 O vasinho da orquídea é arejado o suficiente para as raízes continuarem a respirar e receber luz. Não retirei o vaso de plástico original porque é imprescindível que ao regar, a água escoe para fora e se rejeite, por isso coloquei-o só dentro do outro. Ah, e só custou 1 euro.


No total, gastei 12 euros. Não achei nada mal.
(Sugestões para a cor do vaso do corredor?)


.

7 comentários

  1. Ahahahaha!!! Eu bem sabia, falavas de mim, mas estás pior que eu!!! Lol, boas compras! Eu também comprei uns galhos desses tenho-os no topo da escada com uns quantos que apanhei num jardim. Eu não me importo nada que seja dos " chineses" ou do manel da esquina, desde que seja barato e sirva para o que pretendo. Mas quando cá vieres mostro te uma loja ( não, não é dos chineses ) que tem tanta coisa para a casa que nem acreditas nos preços!

    ResponderEliminar
  2. E que cor sugeres para eu pintar o jarrão? (já que conheces a minha casa)

    ResponderEliminar
  3. Ah tu andas por aqui, lol! O jarrão, hummm não sei, mas se fosse hoje também já não pintava nada de beje!!! Que apontamentos de cor tens no aparador? Um tom seco, não ficava mal, sempre dá com o chão (verde seco ou encarnado seco talvez!?), depois mando-te uma palete de cores, ahaha!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou suspeita, pois não resisto a uma loja dos chineses :)
    Gosto muito do teu cantinho, muito singelo e muito sincero.
    Mas ao ler o teu post, fiquei com uma duvida sobre a orquidea, dizes que ela fica arejada... eu tenho uma e fiz mais ou menos o mesmo que tu, coloquei nun vaso sem retirar do vaso original, mas coloquei cascalho à volta para fazer peso, senão ela tombava. Mas se calhar assim as raizes não apanham luz? Será? Estes dias reparei que as folhas não estão tão "firmes!. Será disso? Se me puderes dar a tua opinião agradecia :)
    No meu blog "E depois do fim..." tenho lá a foto da minha.
    Jinhos
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Boa compras!! Amei o resultado, e reparei também na sua máquina fotográfica pelo reflexo do espelho, que chiqueee com tripé e tudo!!!

    bjss

    ResponderEliminar
  6. Eu pintaria o jarro ou os galhos de dourado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto já se passou há quase 4 anos, entretanto pintei o jarro de prateado :)

      Eliminar

© Blog Hello You . All rights reserved.
Blogger templates by pipdig